Dia 101 - Um poema, muitos temas

Eu sei, eu sei...
que quero escrever,
mas as vezes as letras me faltam,
não por falta de pensamentos,
mas de organização destes eventos que ocorrem dentro da gente.


Eu sei, eu sei...
que me entender não é fácil,
mas do complicado nasci
e até hoje não entendi
como cheguei até aqui.

E também pra quê entender?
Certas coisas são o que são,
e seu sentido não muda,
independente do que julgamos saber.

Eu sei, eu sei...
que sinto felicidade sem motivo,
que por vezes me calo e intimido,
que quando estou com medo eu grito
e que tudo isso é oriundo de ser...humano.

Eu sei, eu sei...
que me canso por vezes,
que desisto algumas vezes
e que, as vezes, não sei o que fazer.
Mas quem saberá me dizer?
Eu respondo: Ninguém!


Eu sei, eu sei...
que nem todo mundo me atrai,
que não somos iguais,
que posso amar o banal, mas e daí?
Sempre amarei muito mais do que posso compreender.


E de todo esse saber,
nada sei ou saberei,
e de tudo, tudo que viver,
quando morrer,
só levarei o que me conceberam...ao nascer.
(Por Geovanna Rosa)

Comentários

Vicente disse…
Ahhhh....quanto custa parir um verso quando para o que sentimos ainda não inventaram as palavras...esta horrivel dança de letras sem musica de quem não escreve o que outros lhe ditam...não!!!...Antes este escarrar sem sentido de quem é apenas humano...bem sei que não soa bem ao ouvido de quem pensa que sabe... e ninguém, NINGUÉM, sabe... porque não há segredo Geovanna...não há!!! Assim , é ir avançando sem medo...trepar por dentro e chegar ao cimo do mais fundo de nós e compreender que apenas resta amar...
beijo
Elvira Carvalho disse…
Ninguém sabe amiga. O segredo é descoberto na vivência do dia a dia de descobertas que é a nossa existência.
Um abraço
António Inglês disse…
quando morrer,
só levarei o que me conceberam...ao nascer.

A esta verdade ninguém foge minha amiga.
Desejo-lhe um bom fim de semana
José Gonçalves
António Inglês disse…
Bom dia Geo
Vim desejar-te um bom sábado e dizer-te que tens um desafio à tua espera no meu cantinho
Um beijinho
José Gonçalves