Dia 99 - Ânimo


Anda,

Levanta,

O joelho doi mas alma é leve.

Escuta,

Lute sua luta.

Não trave batalhas consigo por pouca permuta.

Acorde,

Sacode,

Levante este rosto, enxugue este olho que o dia é sorte

e o tempo é breve pra tanto querer.

Então não se entregue, e viva o momento com todo prazer.

Porque este tempo, menino de vento, corre solto e moreno,

arteiro e certeiro no peito de quem desperdiça o viver.

Viva,

Arrisque,

Deixe a preguiça, morte omissa de quem perde o ânimo e não sabe levar,

a vida pra frente por falta de crença, em si desavença, divórcio com o mundo,

que tanto acalenta e tudo enfrenta para nos dar o labor e o sal do dia a raiar.


Bom fim de semana!! Beijos!! Geo

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Boa noite Geo.Vim saber de si que tem andado tão silenciosa e encontro este belo post, que eu gostaria de comentar devidamente mas que neste momento não consigo.
Fiquei feliz por ver que trouxe a rosa. Assim fiquei a saber que me visitou.
Um abraço Geo tenha um bom fim de semana e seja tão feliz quanto merece.
Vicente disse…
Essa é a Liberdade..poder fazer diferente...oportunidade de recomeçar...não se deixar ficar atolado num qualquer erro...mas levantar...montar esse cavalo de novo...
Essa é a Esperança...esperar que amanhã seja diferente...que não tem de ser assim...que um dia, se me levantar...que um dia, se não desistir...um dia, se não me negar homem...um dia chego lá à terra onde todos somos iguais em dignidade, onde o sol qd nasce nasce para todos...
Esse é nosso dever... nosso único dever - SER!!!
Beijo
Vicente
Osc@r Luiz disse…
Olá!
Vi você lá na Elvira e vim conhecer.
Linda a homenagem que fez ao award dela.
Tentei fazer algo também pra agradecê-la mas a sua ficou mais bonita.
Você escreve muito bem e esses girassóis ficaram lindos na sua postagem.
Um beijo e me desculpe a intromissão.
Tenha uma boa semana.